Como Compartilhar contatos do Exchange Online de forma que fique disponível na guia “para” do Outlook

Visão Geral: Nesse tutorial iremos ver como compartilhar contatos do Outlook com outros usuários da organização de forma que fique disponível na Guia “para’” do Outlook

Para solucionar essa questão vai ser necessário criar uma caixa compartilhada no Tenant do Microsoft Exchange e adicioná-la no outlook do usuário que a utilizará.

Para criar a Caixa Compartilhada, abra o Exchange Admin Center e vá em Criar Caixa Compartilhada

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Digite o nome da caixa compartilhada e o e-mail, selecione o domínio e clique em Criar

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Selecione a caixa compartilhada que foi criada e vá em delegação

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Clique em Adicionar Membros

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Digite ou selecione o usuário que ganhará acesso total a caixa compartilhada e clique em Salvar

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A parte do Exchange terminou, a próxima fase será no Aplicativo Microsoft Outlook.

Abra o Outlook que já tem a conta do usuário cadastrado e vá em ArquivoAdicionar conta

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Digite o endereço da caixa compartilhada

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Na tela seguinte, informe a conta principal do usuário que precisará acessar a caixa compartilhada. Exemplo daniel@empresa.com.br

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Após concluir o processo, Feche e Abra o Outlook novamente

Clique na Caixa Compartilhada e vá em Contatos

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Clique com o Botão direito no contato a ser compartilhado e vá em propriedades

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Clique em Outlook Catálogo de Endereço e marque a caixa  “Mostrar essa pasta como catálogo de Endereço” e clique em OK

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Com isso, os contatos agora irão aparecer na guia “Para” do Outlook ao enviar novos e-mails

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